Quem somos

A Atalaia Plural apresenta uma forma integrada, completa, sustentável e valorizadora de gerir o património cultural, acompanhando os projectos desde o seu momento inicial (planeamento, estudo e investigação), durante os trabalhos (escavação e acompanhamento arqueológico), e na sua divulgação e retorno à sociedade (valorização, comunicação e musealização).

Uma dessas suas vertentes tem-se consolidado na divulgação da ciência histórica e arqueológica junto de crianças e jovens. Assim nasceu o projeto Pequenos Arqueólogos! A Atalaia Plural reúne na sua equipa profissionais com valências nas áreas gerais de História, Arqueologia e Gestão de Património, para além da experiência em mediação cultural, animação e comunicação com os mais pequenos.

Desde 2010 temos crescido e colaborado com alguns dos principais museus da grande Lisboa: Museu Arqueológico do Carmo; Museu Geológico e Mineiro; Museu do Teatro Romano de Lisboa- Museu da Cidade; Museu Municipal de Arqueologia da Amadora e Casa Roque Gameiro.

Contactos:

Ana Pinto – 91 265 40 87

Alexandra Krus – 96 112 61 31

E-mail: pequenosarqueologos@gmail.com